Como escolher uma empresa de treinamento corporativo?

Capacitar seus colaboradores é assunto sério, por isso é preciso escolher uma boa empresa de treinamento corporativo para cumprir essa missão.

Seja para a atualização de conhecimentos, otimização de processos ou desenvolvimento de líderes, terceirizar esse treinamento é ter a garantia de que profissionais qualificados realizarão esse trabalho.

Afinal, investir em suas equipes é também investir em melhores resultados para toda a organização.

Continue a leitura para saber o que você precisa considerar ao escolher uma empresa de treinamento corporativo!

O que considerar para contratar uma empresa de treinamento corporativo?

Escolher uma empresa confiável para o treinamento corporativo da sua equipe é o primeiro passo para um time de colaboradores muito mais engajados e produtivos, com conhecimentos atualizados e uma atuação de alta qualidade.

Por isso, pensamos em alguns pontos que você deve levar em conta ao fazer essa escolha. Vem ver quais são eles:

Saiba como a empresa trabalha

Quem nunca assistiu a uma aula tão maçante que ficou difícil se concentrar no assunto?

Hoje em dia, com a transformação digital das organizações, ficou muito mais fácil aplicar métodos inovadores e que fogem da dinâmica clássica de aulas expositivas.

Para escolher uma boa empresa de treinamento corporativo, procure entender como ela trabalha, se as dinâmicas utilizadas dão aos colaboradores a oportunidade de se engajar nos assuntos tratados e aprender de forma mais ativa.

Entenda o que você deseja

Lembre também que, para elencar as principais necessidades de uma equipe, não há ninguém melhor do que os profissionais que estão inseridos na empresa.

Por isso, é importante pensar no que você deseja para o treinamento, se há interesse em terceirizar essa atividade para contar com profissionais mais qualificados e também quais assuntos devem ser tratados durante a capacitação.

Afinal, um bom treinamento é aquele que traz contribuições reais e úteis para um determinado ambiente de trabalho.

Avalie a qualificação da empresa de treinamento corporativo

O objetivo de contratar uma empresa para cuidar dessa missão é, justamente, contar com profissionais qualificados para realizar esse serviço, que tenham uma boa formação na área e experiências úteis para compartilhar com a sua equipe.

Por isso, se eles não forem capacitados para isso, toda essa história perde o seu propósito, certo?

Nesse sentido, é importante consultar a empresa e tirar suas dúvidas a respeito desse assunto, verificando se as pessoas responsáveis pelo treinamento estão qualificadas para ajudar seus colaboradores a avançarem.

Veja avaliações

Além de conhecer a qualificação dos profissionais responsáveis pelo treinamento, também é importante conhecer a opinião de outras pessoas a respeito do seu trabalho.

Felizmente, a internet proporciona diversos canais para que os clientes de uma empresa avaliem os seus serviços, o que significa que temos acesso direto à experiência de outras organizações que contrataram esse treinamento.

No entanto, isso não significa que é preciso encontrar uma empresa que só tenha avaliações positivas.

Afinal, esse tipo de treinamento é uma atividade bastante complexa e o mais importante é compreender se os profissionais estão preparados para lidar com diferentes demandas e com a diversidade de situações que ocorrem nesse processo.

Para saber mais sobre esse assunto, você pode conferir o vídeo da Arena Escola do Caos, no Conarh 2022, no qual Carolina Rezende, Gerente de RH no GPA, fala sobre a educação corporativa e alguns desafios desse trabalho. Vem ver:

Conheça a Escola do Caos

Se você precisa de uma empresa de treinamento corporativo que esteja antenada aos dilemas atuais das organizações e que deixe de lado métodos ultrapassados, a Escola do Caos é a solução!

Somos uma escola de liderança e inovação, com uma proposta simples e ousada: incentivar pessoas e empresas a provocarem rupturas, reinventarem seus mercados e construírem o futuro hoje.

Acesse nosso site e entre em contato com a gente para saber mais sobre como podemos ajudar a revolucionar a sua organização.