Programação | RH Influencer Day – Especial MG

A contagem regressiva pro RH Influencer Day | Especial MG tá a todo vaporrr!

Um dia incrível cheio de palestras super objetivas, com cases reais de aprendizagem, inovação, cultura e liderança, de profissionais de grandes empresas de MG e do Brasil!

Não vai perder, vai? É 100% on-line e gratuito ?

A programação tá caprichada. Confira:

? 14h – Abertura com os chiefs da Escola do Caos:
Alberto Roitman, Amanda Costa e Anderson Bars

? Das 14h25 às 14h55 – Bradesco
Case: Unibrad, a Universidade Corporativa Premiada
“Como uma Universidade corporativa pode se tornar referência”
Com Elka Juttel – Gerente de Recursos Humanos Bradesco e Educação Corporativa Bradesco S/A

A Unibrad, Universidade Corporativa Bradesco foi inaugurada em 2013 e, a partir de uma sólida estrutura, capacita e desenvolve funcionários da Organização Bradesco em todo o território nacional. Como reconhecimento por suas práticas e compromissos, a Unibrad recebeu o prêmio internacional GlobalCCU Awards 2017, do Instituto Global Council of Corporate Universities, que elege – a cada dois anos – os melhores programas de educação corporativa no mundo.

? Das 15h00 às 15h30 – Alpargatas
Case: ALUFLIX
“A plataforma de Streaming de Aprendizagem da Alpargatas”
Com Gislaine Lima – Head de Atração e desenvolvimento Alpargatas

A ALUFLIX é plataforma de streaming da Universidade Corporativa da Alpargatas, a ALU,  que através de um modelo muito conhecido do grande público leva aprendizagem e conhecimento aos 17 mil colaboradores da companhia.​ Aliando tecnologia, inovação e a aprendizagem contínua, a ALUFLIX usa inteligência artificial para fazer a curadoria dos melhores conteúdos para os usuários, de maneira personalizada e direcionada aos skills que eles precisam desenvolver. Além disso tudo, a ALUFLIX tem mais um papel fundamental, estimular e apoiar a cultura de aprendizado colaborativo, onde todo mundo ensina e todo mundo aprende! Isso se dá pois através da plataforma, os colaboradores podem criar seus próprios conteúdos e compartilhar com toda a empresa, construindo assim o futuro da transmissão de conhecimento.

? Das 15h35 às 15h55 – Carl Zeiss
Case: Eficiência e a eficácia da gestão de pessoas na prática
Com Gabriele Carlos – Diretora de RH Carl Zeiss

Para ter uma Gestão de Pessoas eficaz e eficiente exige sensibilidade e muito trabalho, só assim é possível agregar valor e fazer a diferença com resultados efetivos para o negócio!

Conheça o case da ZEISS e tenha insights para transformar o seu dia a dia!

? Das 16h00 às 16h30 – Meliá Hotels International
Case: Liderança Mais com Menos
Com Muna Hammad – Diretora de RH Meliá Hotels Internacional

A pandemia trouxe desafios diversos em todos os segmentos e o setor hoteleiro certamente tem sido um dos que mais tem sido obrigado a se reinventar. A liderança por sua vez, tem papel fundamental nas diversas transformações e mudanças estratégicas que necessariamente precisam ser implementadas num cenário ainda repleto de incertezas.

Liderar mais com menos significa convidar as lideranças a exercerem não só o seu papel de agentes transformadores, mas também o de construir uma agenda que permita a empresa continuar o seu desenvolvimento mesmo com redução dos recursos disponíveis.

? Das 16h35 às 16h55 – OLX
Case: A importância da diversidade para sustentabilidade do negócio
Sérgio Povoa – Chief Human Resource Officer OLX

Podemos dizer que a diversidade se refere a um conjunto de características que fazem cada indivíduo único. Nas empresas, corresponde a um princípio que passa por seus valores e cultura, enxergando as diferenças das pessoas como um ponto que reúne vantagens para todos.

Estudos mostram que negócios que se comprometem com as melhores práticas de gestão da diversidade acabam tendo uma operação mais sustentável em diversos aspectos, incluindo o econômico.

A OLX tem no seu DNA a diversidade, fundamental também para a criação de um ambiente inovador, garantindo a sustentabilidade e perenidade do nosso negócio.

? Das 17h00 às 17h30 – Mater Dai
Case: Como construir uma sucessão de sucesso!
Dr. Henrique Salvador – Presidente Rede Mater Dei de Saúde

Construir um programa de sucessão robusto é fundamental para a sustentabilidade de qualquer empresa. Com as organizações tendo que enfrentar crescente complexidade e incertezas nos seus ambientes de negócios, o plano de sucessão permite tornar claro inclusive, o propósito da organização. Promovendo a visão compartilhada da gestão, a sua elaboração torna mais próxima a harmonização das expectativas das pessoas com os objetivos da organização. Também por meio da reflexão dos possíveis cenários competitivos, a organização pode se empenhar em orientar o desenvolvimento de competências críticas.

Nesse case, vamos apresentar o programa de sucessão da Mater Dei, seus desafios e principais conquistas, reforçando a nossa Missão: compromisso com a qualidade pela vida.

? Das 17h35 às 18h00 – Sólides
Case: People analitycs e gestão comportamental
Com Ana Morais – Gerente Comercial Enterprise na Solides

Vamos bater um papo sobre People Analytics e Gestão Comportamental, trazendo exemplos práticos por meio de um case real. O objetivo será de mostrar a pluralidade do People Analytics e a suas aplicabilidades em toda a jornada do colaborador dentro da organização, independente do porte de empresa. Além disso, traremos insights de como o RH pode utilizar os dados gerados no dia a dia através de análises preditivas, e assim ser mais estratégico e assertivo nas tomadas de decisão.

? Das 18h05 às 18h30
Encerramento com a Escola do Caos

Participe!

É só clicar aqui: RH Influencer Day | MG.