• Home
  • Quem somos
    • cultura
    • liderança
    • aprendizagem e consultoria
    • dinâmicas e experiências
    • palestras
    • Soluções digitais
  • Podcast Caos Corporativo
  • Revista Caótica
  • Nossas publicações
  • Minuto Carreira
  • Blog
  • Trabalhe conosco

Blog

Moonshot: tudo o que você precisa saber

O que é Moonshot?

Como chegar a resultados dez vezes maiores ao proposto em um projeto inicial?  Moonshot pode ser uma via para chegar lá. Pode ser aplicado aos negócios quanto a qualquer outra área. Afinal, é uma abordagem que remete ao pensar grande. Significa ainda expandir as possibilidades atreladas ao planejamento e execução. 

Na prática, o Moonshot visa instigar a busca de soluções que saiam do tradicional e do comum. Ousar é um dos desafios. É partir do realmente novo, transformando soluções em algo inesperado, que as metas podem ser amplificadas.

O que é moonshot? Como chegar a resultados dez vezes maiores ao proposto em um projeto inicial? Moonshot pode ser uma via para chegar lá. Pode ser aplicado aos negócios quanto a qualquer outra área. Afinal, é uma abordagem que remete ao pensar grande. Significa ainda expandir as possibilidades atreladas ao planejamento e execução. Na prática, o moonshot visa instigar a busca de soluções que saiam do tradicional e do comum. Ousar é um dos desafios. É partir do realmente novo, transformando soluções em algo inesperado, que as metas podem ser amplificadas. Moonshot Thinking O moonshot thinking não é algo novo. Já na década de 1960 fazia parte de discursos de políticos americanos a práticas empresariais. Traduzido para o português o moonshot thinking era o tal tiro para lua. Ir ao inimaginável. A teoria continua em alta nos dias atuais. Muitas das empresas de tecnologia consideradas como as mais inovadoras do mundo utilizam o moonshot thinking. Amazon, Google, SpaceX estão entre elas, só para se ter uma ideia. São corporações que investem pesado em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores A teoria pode ser aliada a outras, na busca por soluções disruptivas. Mas vai precisar de uma mudança de cultura organizacional e de gente disposta a dar o tal tiro para a lua. Uma liderança que seja capaz de antecipar o desenvolvimento da equipe e dedicar tempo para se autodesenvolver e compartilhar o que sabe o tempo todo. Liderança Sherpiana A Liderança Sherpiana - a mais ousada das competências de liderança - pode se tornar uma combinação perfeita. O termo foi criado a partir das características dos guias que acompanham alpinistas que sonham chegar ao topo do Monte Everest. Eles dependem dessa liderança para atingir a meta e até para a própria sobrevivência. Mas o Líder Sherpa não planeja e não quer ser o protagonista da história. Ele é o meio para se chegar a resultados maiores. Então, para se tornar um(a) Líder Sherpa é preciso mudar radicalmente a maneira de se ver. É preciso ser vulnerável para admitir que é um eterno aprendiz e ao mesmo tempo estimular que sua posição de líder não seja vista como alguém que tem todas as respostas, mas sim, excelentes perguntas. Investir em treinamentos e manter a equipe engajada nos projetos são maneiras de se utilizar o moonshot em sua empresa. Criar um ambiente para que insights inovadoras possam surgir é a escalada que levará ao topo do Everest. Nesse caso, a amplificação dos resultados.

Moonshot Thinking

O Moonshot Thinking não é algo novo. Já na década de 1960 fazia parte de discursos de políticos americanos a práticas empresariais. Traduzido para o português o Moonshot Thinking era o tal tiro para lua. Ir ao inimaginável. A teoria continua em alta nos dias atuais. 

Muitas das empresas de tecnologia consideradas como as mais inovadoras do mundo utilizam o Moonshot Thinking. Amazon, Google, SpaceX estão entre elas, só para se ter uma ideia. São corporações que investem pesado em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores

A teoria pode ser aliada a outras, na busca por soluções disruptivas. Mas vai precisar de uma mudança de cultura organizacional e de gente disposta a dar o tal tiro para a lua. Uma liderança que seja capaz de antecipar o desenvolvimento da equipe e dedicar tempo para se autodesenvolver e compartilhar o que sabe o tempo todo……………………………………………

Liderança Sherpiana

A Liderança Sherpiana – a mais ousada das competências de liderança – pode se tornar uma combinação perfeita. O termo foi criado a partir das características dos guias que acompanham alpinistas que sonham chegar ao topo do Monte Everest. Eles dependem dessa liderança para atingir a meta e até para a própria sobrevivência.

Mas o líder Sherpa não planeja e não quer ser o protagonista da história. Ele é o meio para se chegar a resultados maiores. Então, para se tornar um(a) líder Sherpa é preciso mudar radicalmente a maneira de se ver. É preciso ser vulnerável para admitir que é um eterno aprendiz e ao mesmo tempo estimular que sua posição de líder não seja vista como alguém que tem todas as respostas, mas sim, excelentes perguntas.

Investir em treinamentos e manter a equipe engajada nos projetos são maneiras de se utilizar o Moonshot em sua empresa. Criar um ambiente para que insights inovadoras possam surgir é a escalada que levará ao topo do Everest. Nesse caso, a amplificação dos resultados.

Leia mais sobre:

  • Segurança psicológica
  • ESG
  • Learning Strategy

Blog

Programa de desenvolvimento de liderança: 5 red flags para ficar atento

Está procurando ou desenvolvendo um programa de desenvolvimento de liderança? Conheça as 5 red flags que a sua empresa deve evitar!

Liderança liberal: quais as vantagens e desvantagens?

Será que vale a pena investir na liderança liberal? Leia o post e entenda melhor os desafios e os benefícios de adotar essa abordagem!

Diversidade e inclusão no ambiente de trabalho: qual o papel das lideranças?

Como a sua liderança tem promovido diversidade e inclusão no ambiente de trabalho? Conheça algumas práticas indispensáveis!

Como e por que realizar uma avaliação da liderança?

A avaliação da liderança é um procedimento vital para levar a empresa adiante. Saiba como e por que colocar isso em prática!

As principais competências socioemocionais para cargos de liderança

Quais são as competências socioemocionais que não podem faltar na atuação das lideranças? Leia o post e conheça as principais!

Como encontrar um bom programa de treinamento para lideranças?

Precisando de um bom treinamento para lideranças, capaz de elevar os resultados da empresa? Saiba como acertar na hora de fazer essa escolha!

Futuro do trabalho: o que vai exigir das lideranças?

O que será que o futuro do trabalho exigirá das lideranças? Conheça as competências necessárias para quem não quer ficar para trás!

Aprendizados da liderança: conheça as histórias e ensinamentos de quem chegou lá e continua aprendendo com os próprios erros

Ser uma boa liderança é sobre sempre evoluir e aprender com seus próprios erros. Leia e saiba mais.

A liderança inspiradora se constrói com a repetição de atos admiráveis, por Alberto Roitman

Como ser uma liderança verdadeiramente inspiradora para o seu time? Leia esse artigo de Alberto Roitman e descubra!

Transforme sua estreia na liderança em motivo de inspiração para seu time

Assumiu agora um cargo de liderança e não sabe o que fazer? Leia esse artigo e veja como ter uma gestão inspiradora e focada em resultados.

Liderança e cultura de aprendizagem, por Anderson Bars

Qual é a ligação entre liderança e cultura de aprendizagem? Leia e entenda o que Anderson Bars, especialista na área, tem a dizer sobre o tema.

Formar os novos líderes é papel das organizações

A primeira liderança pode ser desafiante, mas, com o apoio da organização, se torna mais leve. Leia e saiba mais.

Procuram-se líderes que levem times à alta performance

Bora conversar sobre a tão famosa e falada alta performance? Veja como as lideranças podem levar os times até ela.

Líderes e sua tumultuada relação com o tempo, por Alberto Roitman

A gestão do tempo é uma habilidade fundamental para gestores e colaboradores. Entenda mais no artigo de Alberto Roitman.

Por que os líderes competem entre si?, por Alberto Roitman

Confira o artigo de Alberto Roitman sobre competição entre as lideranças e o quão prejudicial esse comportamento pode ser.

Como a neurociência da colaboração pode ajudar a sua liderança?, por Anderson Bars

A colaboração é uma capacidade que surgiu com a evolução do cérebro humano. Entenda como ela pode ajudar a sua liderança.

Quer ser líder ou quer ser chefe?

Sua empresa tem líderes ou chefes? Entenda a diferença entre esses dois conceitos e veja como ser uma liderança inspiradora.

Sua empresa tem pessoas inspiradas ou entrincheiradas?, por Anderson Bars

Você sabia que times inspirados entregam mais resultados? Leia e veja as dicas de Anderson Bars para criar um ambiente de trabalho motivador.

Chief happiness officer: a profissionalização da felicidade

Você sabe o que é um chief happiness officer e qual é o seu papel na empresa? Leia e tire todas suas dúvidas sobre o tema.

Re-culturing: cultura não é acaso, por Anderson Bars

O mundo está sempre em transformação, o que exige mudanças constantes na cultura organizacional. Leia e saiba mais.

[email protected] +55 (11) 2391-5202
Assessoria de imprensa:
[email protected]
Política de Privacidade
Rua Oscar Caravelas, 314
Sumarezinho, São Paulo - SP
CEP 05441-000